A -B -C -D -E -F -G -H -I -J -K -L-M -N- O- P- Q- R- S- T- U- V- W- X- Z

Frases de Milton Nascimento

Frases de fama Milton Nascimento

Frases de Cantores Milton Nascimento


Sou fascinado pela minha família, acho que eu não poderia ter tido mais amor, educação e liberdade em nenhuma outra família no mundo. Eles moldaram a minha vida. Meu primeiro instrumento foi uma harmônica dada pela minha avó. Ela me deu um acordeão, e foi aí que minha vida musical começou.

Ele me chamava para abrir os shows e dizia em entrevistas que admirava um ‘crioulinho do Brasil que tocava violão’, mas não tocava nem falava comigo. (Milton Nascimento, sobre o trompetista Miles Davis, seu ídolo)

Se, em 1967 eu não tivesse começado a tocar e a ficar famoso ao público brasileiro, talvez Milton Nascimento o cantor não existiria hoje, e se eu não tivesse nascido no meu tempo, na hora certa, talvez Milton Nascimento o homem também não existiria.

E a lua nos mostra sua face iluminada. (Citação na contra-capa do disco Ao vivo)