A -B -C -D -E -F -G -H -I -J -K -L-M -N- O- P- Q- R- S- T- U- V- W- X- Z

Frases de Heitor Villa-Lobos

frases famosas de Heitor Villa Lobos

Heitor Villa-Lobos


frases célebres

Muitos compositores de nossa época pretendem ser modernos, sem possuir o dom da originalidade. E não compreendem que todo artista original é moderno por força.

A minha música é o reflexo da sinceridade.

A música folclórica é a expansão, o desenvolvimento livre do próprio povo expresso pelo som.

Eu somente sou útil, de alguma forma, através da música.

Considero minhas obras como cartas que escrevi à posteridade sem esperar resposta.

Na minha música eu deixo cantar os rios e os mares deste grande Brasil.
Sim sou brasileiro e bem brasileiro. Na minha música deixo cantar os rios e os mares deste grande Brasil. Eu não ponho mordaça na exuberância tropical de nossas florestas e dos nossos céus, que transporto instintivamente para tudo que escrevo.

A música é tão sutil como o pão e água.