A -B -C -D -E -F -G -H -I -J -K -L-M -N- O- P- Q- R- S- T- U- V- W- X- Z

Frases de Zé Ramalho

Frases famosas de Zé Ramalho

Zé Ramalho



frases célebres
Eu desço dessa solidão, espalho coisas sobre um chão de giz. Há meros devaneios tolos a me torturar...

Como é triste a tristeza mendigando um sorriso.

Um cego procurando a luz na imensidão do paraíso.

Nem a fraqueza sabe ser bem mais forte.

O meu coração me diz: Fundamental é ser feliz.

Um velho cruza a soleira De botas longas de barbas longas de ouro o brilho do seu colar...

A sombra que me move, também me ilumina

Não existe saudade mais cortante do que a de um grande amor ausente,dura, feito diamante, corta a ilusão da gente.

Voces que fazem parte dessa massa... a margem do que possa parecer... e ver toda essa engrenagem... já sentem a ferrugem lhe corroer.. Eh... eeeh..Oh! vida de gado, povo marcado, povo feliz!!!

Como é triste a tristesa mendigando um sorriso

Um cego procurando a luz na imensidão do paraíso

O meu coração me diz:
Fundamental é ser feliz

São os olhos, são as asas, cabelos de Avôhai...

Pares de olhos tão profundos, que amargam as pessoas que fitar

Eu desço dessa solidão espalho coisas sobre um chão de giz.Há meros devaneios tolos a me torturar...

Eu desço dessa solidão
Espalho coisas sobre
Um Chão de Giz
Há meros devaneios tolos
A me torturar
Fotografias recortadas
Em jornais de folhas
Amiúde!

Nas torturas toda a carne se trai

Não vou me sujar fumando apenas um cigarro. Nem vou lhe beijar, gastando assim o meu batom.

Quem não ama o sorriso feminino, desconhece a poesia de Cervantes

Admiravel Gado Novo

Oooooooooh! Oooi!
Vocês que fazem parte dessa massa
Que passa nos projetos do futuro
É duro tanto ter que caminhar
E dar muito mais do que receber...

E ter que demonstrar sua coragem
À margem do que possa parecer
E ver que toda essa engrenagem
Já sente a ferrugem lhe comer...

Êeeeeh! Oh! Oh!
Vida de gado
Povo marcado
Êh!
Povo feliz!

Lá fora faz um tempo confortável
A vigilância cuida do normal
Os automóveis ouvem a notícia
Os homens a publicam no jornal...

E correm através da madrugada
A única velhice que chegou
Demoram-se na beira da estrada
E passam a contar o que sobrou...

Êeeeeh! Oh! Oh!
Vida de gado
Povo marcado
Êh!
Povo feliz!

Oooooooooh! Oh! Oh!
O povo foge da ignorância
Apesar de viver tão perto dela
E sonham com melhores tempos idos
Contemplam essa vida numa cela...

Esperam nova possibilidade
De verem esse mundo se acabar
A Arca de Noé, o dirigível
Não voam nem se pode flutuar
Não voam nem se pode flutuar
Não voam nem se pode flutuar...

Êeeeeh! Oh! Oh!
Vida de gado
Povo marcado
Êh!
Povo feliz!