A -B -C -D -E -F -G -H -I -J -K -L-M -N- O- P- Q- R- S- T- U- V- W- X- Z

Frases de Raul Seixas

frases de fama de Raul Seixas

Raul Seixas

frases célebres
Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade.

"Só há amor quando não existe nenhuma autoridade."

"Todos os partidos são variantes do absolutismo. Não fundaremos mais partidos; o Estado é o seu estado de espírito."

"A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal."

"Sou o que sou porque vivo da minha maneira... Você procurando respostas olhando pro espaço, e eu tão ocupado vivendo... Eu não me pergunto, Eu faço!" 
"O sonho do careta é a realidade do maluco.

"Pare o mundo que eu quero descer..."
"Quero dizer agora o oposto do que eu disse antes Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..."

"A desobediência é uma virtude necessária à CRIATIVIDADE."

"Quero a certeza dos loucos que brilham. Pois se o louco persistir na sua loucura, acabará sábio."

"Ninguém morre, as pessoas despertam do sonho da vida."

"Eu não sou louco, É o mundo que não entende minha lucidez..."

"Quando lhe jurei meu amor, eu traí a mim mesmo..." 

"Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade."

"Não diga que a vitória está perdida se é de batalhas que se vive a vida."

"Meu egoísmo é tão egoísta que o auge do meu egoísmo é querer ajudar."

"A saudade é um parafuso que quando a rosca cai só entra se for torcendo porque batendo não vai. Mas quando enferruja dentro nem distorcendo não sai."

"Do materialismo ao espiritualismo é uma simples questão de esperar esgotarem-se os limites do primeiro."

"Não diga que a vitória está perdida. Tenha fé em Deus, tenha fé na vida. Tente outra vez!"

"Somos prisioneiros da vida e temos que suportá-la até que o último viaduto nos invada pela boca adentro e viaje eternamente em nossos corpos."

"Que capacidade impiedosa essa minha de fingir ser normal o tempo todo."

"Nunca é tarde demais pra começar tudo de novo..."

"Faça o que tu queres, pois é tudo da lei..." 

"Quem não tem colírio usa òculos escuros."

"A formiga é pequena, mas elas são um exército quando juntas." 

"De que o mel é doce é coisa que eu me nego a afirmar, mas que parece doce eu afirmo plenamente."

"Ninguém tem o direito de me julgar a não ser eu mesmo. Eu me pertenço e de mim faço o que bem entender."

 "Eu perdí o meu medo, o meu medo da chuva Pois a chuva voltando prá terra traz coisas do ar. Apendí o segredo,o segredo da vida Vendo as pedras que choram sozinhas no mesmo lugar..."

"Há Homens que nascem póstumos."

"A coisa mais penosa do nosso tempo é que os tolos possuem convicção e os que possuem imaginação e raciocínio vivem cheios de dúvida e indecisão."

"Logica e razão são coisas da terra. Eu divido as coisas da terra, coisas do universo e coisas da coisa. E as coisas da coisa, minha filha, essas é que são o negócio, entende? Quem é que pode explicá-las?."

"Aprendi o segredo da vida, vendo as pedras que sonham sozinhas no mesmo lugar"

"Hoje eu sei que ninguém nesse mundo é feliz tendo amado uma vez."