A -B -C -D -E -F -G -H -I -J -K -L-M -N- O- P- Q- R- S- T- U- V- W- X- Z

Frases de Vinícius de Moraes

Frases de fama Vinícius de Moraes


Frases de Cantores Vinícius de Moraes


Não há você sem mim e eu não existo sem você!

Eu sei e você sabe Já que a vida quis assim Que nada nesse mundo levará você de mim Eu sei e você sabe Que a distância não existe E todo grande amor Só é grande se for triste Por isso, meu amor, Não tenho medo de sofrer Pois todos os caminhos Me encaminham para você Assim como o ... 

Só ando em boa companhia! Com meu violão, minha canção e a poesia! 

As muito feias que me perdoem, mas beleza é fundamental.

Quem pagará o enterro e as flores se eu me morrer de amores?

Há que ser bem cortês sem cortesia; doce e conciliador sem covardia; saber ganhar dinheiro com poesia - para viver um grande amor.

Para viver um grande amor é muito, muito importante viver sempre junto e até ser, se possível, um só defunto - pra não morrer de dor. É preciso um cuidado permanente não só com o corpo mas também com a mente, pois qualquer 'baixo' seu, a amada sente - e esfria um pouco o amor.

De tudo ao meu amor serei atento. Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto, que mesmo em face do maior encanto, dele se encante mais meu pensamento.

E a coisa mais divina que há no mundo é viver cada segundo como nunca mais...

Quem já passou por essa vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu...

Quem já passou por essa vida e não viveu Pode ser mais, mas sabe menos do que eu Porque a vida só se dá pra quem se deu Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu

De tudo,ao meu amor serei atento antes,e com tal zelo,se sempre,e tanto quem mesmo em fase do maior encanto dele se encante mais meu pensamento.

Resta esse coração queimando como um círio numa catedral em ruínas...

Eu não ando só. Só ando em boa companhia. Com meu violão, minha canção e a poesia.

Serei delicado. Sou delicado. Morro de delicadeza.

São demais os perigos desta vida. Para quem tem paixão, principalmente.

Que me perdoem as feias, mas beleza é fundamental.

E o passado é como o último morto que é preciso esquecer para ter vida. 

É claro que a vida é boa (…) E tenho tudo para ser feliz Mas acontece que eu sou triste…

Porque a vida só se dá pra quem se deu

Eu poderia, embora não sem dor, perder todos os meus amores, mas morreria se perdesse todos os meus amigos.

Da morte apenas, nascemos imensamente.

Pergunte pro seu Orixá, amor só é bom se doer.

A mulher foi feita para amar, para sofrer pelo seu amor e prá ser só perdão.

...E ela virá me abrir a porta como se fosse uma velha amante. Sem saber que é a minha mais nova namorada...

Para viver um grande amor, preciso é muita concentração e muito siso, muita seriedade e pouco riso - para viver um grande amor.

E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase : ' Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus !' Aí, então derrame uma lágrima.

Eu te peço perdão por te amar de repente.

Tomara que a tristeza te convença, que a saudade não compensa e que a ausência não dá paz

A felicidade é como a pluma Que o vento vai levando pelo ar Voa tão leve, mas tem a vida breve Precisa que haja vento sem parar...

O amor é uma agonia Vem de noite, vai de dia É uma alegria E de repente Uma vontade de chorar

Um novo dia vem nascendo. Um novo sol já vai raiar. Parece a vida, rompendo em luz. E que nos convida a amar.

Deveria chamar-te claridade Pelo modo espontâneo Franco e aberto Com que encheste de cor meu mundo escuro...

O dinheiro de quem não dá é o trabalho de quem não tem. 

O destino dos homens é a liberdade

e ao me sentir ausente Me busque novamente - e se deixes a dormir Quando, pacificado, eu tiver de partir... 

Sim, estarei atento. Mas não sou mais eu que vivo, e sim o seu amor que vive em mim.

A palavra que vem do pensamento sem saudade não ter contentamento ser simples como o grão de poesia e íntimo como a melancolia

Não há nada sem separação.

 Quer? Então faça acontecer, porque a única coisa que cai do céu é a chuva.

A mulher foi feita pro amor e pro perdão...Cai nessa não!, cai nessa não!!!

Eu sem você sou só desamor um barco sem mar um campo sem flor.

Sou um crente - e por que não o ser? A fé desentope as artérias; a descrença é que dá câncer!

Você bem que podia me aparecer, nesses mesmos lugares, nas noites, nos bares, onde anda você?

Não há mal pior que a descrença, mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão.

Apavorado acordo, em treva o luar é como o espectro do meu sonho em mim e sem destino, e louco, sou o mar patético, sonâmbulo e sem fim 

Nada renasce antes que se acabe. E o sol que desponta tem de anoitecer.

É melhor ser alegre que ser triste, pois alegria é a melhor coisa que existe

A vida é a espera da morte. Faça da vida um bom passaporte.

Quem não pede perdão não é nunca perdoado.

A vida é pra valer.E não se engane não, tem uma só. Duas mesmo que é bom, ninguém vai me dizer que tem sem provar muito bem provado, com certidão passada em cartório do céu, e assinada embaixo: Deus! e com firma reconhecida. A vida não é de brincadeira, amigo.

Quem é homem de bem, não trai o amor que lhe quer seu bem.

Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão

Se eu morrer antes de você não culpe a Deus

A hora do sim é um descuido do não.

Não te quero ter porque em meu ser está tudo terminado. Quero só que surjas em mim como a fé nos desesperados.

Não hà nada mais gostoso que um amor correspondido...

Quanta tristeza Há nesta vida Só incerteza Só despedida..

E a coisa mais divina Que há no mundo É viver cada segundo Como nunca mais...

Que não seja imortal posto que é chama mas que seja infinito enquanto dure...

Amar é querer estar perto, se longe; e mais perto, se perto.

Quem de dentro de si não sai, vai morrer sem amar ninguém...

De tudo, ao meu amor serei atento Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto Que mesmo em face do maior encanto Dele se encante mais meu pensamento.

O sofrimento é o intervalo entre duas felicidades.
Por mais longa que seja a caminhada o mais importante é dar o primeiro passo.

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações.

Existem umas feias potáveis. Mas a maioria só serve mesmo para fazer sabão.

ádegas é importantíssimo. Grave, porém, é o problema das saboneteiras. Uma mulher sem saboneteiras é como um rio sem pontes.

Com as lágrimas do tempo e a cal do meu dia eu fiz o cimento da minha poesia.

De manhã escureço De dia tardo De tarde anoiteço De noite ardo.

O uísque é o melhor amigo do homem. É o cachorro engarrafado.

A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.

Amar, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido.

A gente não faz amigos, reconhece-os.

Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval.

Meus amigos, meus irmãos, e vós todos que guardais ainda meus últimos cantos Dai morte cruel à mulher morena.